Depilação a Laser | Tira dúvidas com Clínica Lifebeauty

Algumas leitoras devem lembrar que, ainda em abril, lançamos uma publicação no Facebook pedindo para que vocês enviassem dúvidas sobre depilação a laser. Pois bem, fomos conversar com quem entende do assunto para trazer à vocês boas respostas! Acima você pode assistir ao vídeozinho do nosso bate-papo com a Dra. Cíntia (especialista em Medicina estética) e com a Dra. Carol (Fisioterapeuta Dermato-Funcional) da Lifebeauty, clínica de Estética em Curitiba e abaixo pode conferir as principais dúvidas respondidas.

Tudo sobre Depilação a Laser

  1. Qual é a diferença entre os termos: Fotodepilação, Epilação e Depilação a Laser? 

A depilação é o “arrancar” do pêlo, normalmente com ceras ou pinça. Na epilação  utiliza-se um aparelho específico para “queimar” a raiz do pêlo com laser ou luz pulsada. O termo Depilação a Laser, por ser mais comum, é o que acaba sendo mais usado para falar da Fotodepilação, que nada mais é do que a epilação com laser ou luz pulsada. Dessa forma, não é errado falar “depilação a laser”, porém seria mais correto usar o termo “fotopedilação”.

  1. Quais são os cuidados que devem ser tomados antes e depois da Fotodepilação?

O primeiro passo é marcar uma avaliação na clínica, pois as Dras. precisam conhecer seu tom de pele; cor, quantidade e crescimento dos pêlos. Em seguida, você pode agendar um horário para a primeira sessão. O preparo para começa pela limpeza da pele e pelo “cortar” dos pêlos da área a ser epilada, seja com lâmina ou creme depilatório. É importante que os “pontinhos” pretos que indiquem onde estava o pêlo fiquem aparentes ao ponto de serem identificados pelo aparelho. No dia marcado, não vá com roupas muito justas.

Depois da sessão, você precisa proteger a pele, aplicando um bom protetor solar.

  1. Se eu fizer Fotodepilação no rosto, posso usar maquiagem em seguida?

Um pergunta que foi feita especialmente para aquelas que não podem passar sem maquiagem, seja porque o trabalho exige ou porque simplismente amam! Após a sessão de fotodepilação no rosto, você aplica o protetor solar e, no dia seguinte, já pode usar maquiagem sim. Então a dica é marcar sua sessão do rosto para o final do dia, se for o caso.

  1. Como a luz pulsada ou laser agem no pêlo?

A luz emitida pelo aparelho transforma-se numa energia térmica que é atraída pela melanina (cor) do pêlo e é levada até o foliculo piloso, causando ali uma queimadura.

como funciona depilação a laser1 – Pêlo comum | 2 – Corte do pêlo | 3 – Laser ou luz pulsada na raiz | 4 – Pêlo enfraquecido 
Imagem: Reprodução
 
  1. Em quais regiões posso fazer Fotodepilação?

Nos pelinhos do rosto, como buço, testa, entre as sobrancelhas (usando proteção adequada para os olhos), virilha, axila, pernas e os homens podem fazer a barba, peito, costas, entre outras.

  1. Quantas sessões são necessárias para um bom resultado?

De 4 a 6 sessões, com intervalo de um mês. Mas cada organismo pode exigir quantidades diferentes, dessa forma o número exato só poderá ser descoberto no decorrer do procedimento.

  1. Depilação a Laser dói?

Fotodepilação com luz pulsada dói menos do que com o lightsheer, mas quem já passou pela depilação com cera está completamente apto! A dor é super leve com ambos os aparelhos.

  1.  O laser pode causar lesões na pele?

Lesões leves podem ocorrer, por isso é importante passar pela avaliação antes de iniciar qualquer procedimento. Após as sessões, a pele fica levemente avermelhada, mas não costuma haver dor na região epilada.

  1.  O laser pode manchar a pele?

Pelo contrário, o laser acaba clareando manchinhas.

  1.  Quanto tempo dura cada sessão?

O tempo de cada sessão varia conforme a região a ser epilada. Na axila, por exemplo, a sessão pode durar cerca de 15 minutos.

Ainda tem dúvidas sobre Fotodepilação? Manda para gente!

Confere só as fotos da Clínica Lifebeauty:

Sobre Toda Pink

Unimos o útil ao agradável, oferecendo truques de beleza, maquiagem, bem estar e moda, com uma pitada de assuntos um tanto mais “sérios”.

3 comentários sobre “Depilação a Laser | Tira dúvidas com Clínica Lifebeauty

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>