Festa infantil em casa

Festa infantil em casa

Hora de organizar aniversário de criança, e agora?

Fazer festa em casa é uma delícia, mas tem seus prós e contras. Por um lado, a criança fica mais à vontade para brincar e se divertir com seus amiguinhos, por outro, os adultos podem se sentir mais incomodados com tanta bagunça e agito.

Festa infantil em casa

Dicas para aniversário infantil em casa

Se você tem jardim, opte por fazer festa lá fora, assim as crianças terão o espaço delas, bem como os adultos. Mas se o seu espaço for pequeno, sugerimos uma festa mais aconchegante,  só com os amiguinhos mais próximos, pois não se esqueça, a festa é para o pimpolho!

Se você mesma for fazer a comilança, peça a ajuda a alguém. Fazer tudo sozinha pode atrapalhar, pois você vai acabar deixando de curtir a festa com o filhão. Amigas são tudo nessas horas! Não se esqueça, as crianças contam os dias para essa data, então, para elas, só um bolinho com os amiguinhos já esta valendo. Preparar os comes e bebes em casa, ao invés de contratar um Buffet, é mais trabalhoso, mas em compensação torna a festinha aconchegante e inesquecível! A criatividade nessa hora vai te ajudar muito.

Por mais que a festa seja ‘pequena’, algumas coisas não podem ser esquecidas:

  1. Faça a lista de convidados;
  2. Decida o horário e a data;
  3. Defina o tema da festa;
  4. Reserve o salão do seu prédio, se for preciso;
  5. Selecione a trilha sonora;
  6. Escolha o tipo de alimentação a ser servida;
  7. Não esqueça da lembrancinha, e;
  8. Preocupe-se também com o lazer da festa.

Não se esqueça, o Bolo e o brigadeiro não podem faltar! São quitutes que agradam não só as crianças, mais os adultos também.

Sugestões de decoração e lembrancinhas

Depois de tudo pronto, é só curtir com o filhote, boa festa!

Dica: acesse o nosso board “Decor” no Pinterest e confira mais algumas imagens. Follow-us!

Sobre Mariani Aguiar

Maquiadora profissional e expert em penteados artísticos, compartilha conhecimentos sobre makeup, beleza e é mais do que antenada no universo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>