Açúcar de Coco – Veja 6 Benefícios Para Sua Saúde!

O açúcar de coco vem ganhando espaço aqui no Brasil. Muito utilizado em outros países, ele pode trazer diversos benefícios à saúde. Esse açúcar é produzido a partir da palma do coqueiro e possui uma cor que se assemelha ao açúcar mascavo.

Além disso, ele possui menos calorias do que qualquer outro açúcar, adoçando tanto quanto os outros.

Açucar de coco faz bem a saúde

Veja alguns benefícios do açúcar de coco!

Controla a Glicemia

O maior benefício do açúcar de coco é sem dúvida o controle da glicemia. Esse açúcar possui um baixo índice glicêmico, isto quer dizer que, ele é absorvido lentamente pelo organismo, impedindo que a insulina seja liberada de forma acelerada. Assim sendo, esse alimento contribui para o controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea.

Por isso ele é conhecido como o açúcar de coco para diabéticos. Mas quanto a essa questão é preciso de muita atenção, pois ele precisa ser consumido de maneira responsável por pessoas que possuem diabetes. Caso contrário, os níveis de glicose aumentam.

Aproveite para ler também sobre:

Promove saciedade

Esse alimento também tem ajudado muitas pessoas a comerem de maneira equilibrada. Como assim?

O açúcar de coco promove a saciedade, por isso quando a pessoa o consome, sente que já está saciada apenas com pouca quantidade de alimento.

Todo alimento que possui baixo índice glicêmico ajuda para controlar o desejo de comer.

Controla o peso

Algumas pessoas acreditam que o açúcar de coco engorda, mas não é bem assim! Qualquer açúcar é responsável pelo ganho de peso quando há um consumo desequilibrado.

No caso do açúcar de coco, ele pode ajudar no controle do peso, já que ele é responsável por uma pouca liberação de insulina no nosso organismo, o que leva á um pouco acréscimo de gordura e também devido a sua eficácia no controle da saciedade.

Além disso, esse alimento possui menos calorias do que qualquer outro tipo de açúcar.

É bom para o intestino

Muita gente acredita que o açúcar de coco faz mal, mas a verdade é totalmente ao contrário. Esse alimento é riquíssimo em fibra que contribui para o bom funcionamento do intestino. Esse açúcar contém uma fibra chamada inulina, que é classificada como um nutriente probitiótico.

Por este motivo, esse alimento promove a boa saúde desse órgão, evitando que algumas doenças se desenvolvam, inclusive o câncer.

Melhora o sistema imunológico

Se você tem a imunidade baixa, deveria fazer uso desse alimento! Ele é muito eficiente na questão do fortalecimento da nossa imunidade. Isso se dá por causa da fibra inulina, já que existe uma grande concentração dessa substância nesse alimento.

Essa fibra é responsável pelo crescimento das bactérias boas em nosso organismo e como consequência, as bactérias ruins vão diminuindo e com isso o nosso organismo vai ficando cada vez mais fortes contra doenças.

Contribui para o ganho de massa muscular

Esse açúcar também pode ajudar aqueles que estão em busca do corpo perfeito. Todo aquele que malha, faz isso com o objetivo de ganhar massa magra e assim, definir o corpo.

O açúcar de coco ajuda justamente nessa questão, no ganho de massa magra. Por isso, se você malha desejando ganhar massa magra, poderá incluir esse alimento nas suas refeições. Mas lembre-se de consumi-lo de modo moderado.

Agora que você já conhece alguns dos benefícios do açúcar de coco, você pode estar se perguntando como fazer para adquirir esse produto.

Você pode comprar o açúcar de coco em qualquer loja que vende produtos alimentícios naturais ou em algumas farmácias. Alguns estabelecimentos que vendem suplementos também já comercializam este produto.

Mas você também pode fazer o açúcar de coco caseiro. A internet está cheia de receitas para a fabricação caseira. Mas caso você decida comprar o produto proto, o preço do açúcar de coco gira em torno dos vinte reais.