Atualizar BOLETO BANCO BRASIL: Confira Como Tirar 2ª Via Rápido!

Não existe segredo para atualizar boleto Banco Brasil. Você pode fazer essa tarefa no conforto do seu lar, por meio do site do banco. A instituição bancária disponibiliza um site que possui um emissor de boletos, onde você tem a garantia que estará fazendo uma operação em um ambiente seguro.

O procedimento é bem simples e qualquer pessoa consegue fazer, de forma bem rápida. Basta que você tenha algumas informações importantes que serão solicitadas pelo site. Para saber mais sobre isto, continue lendo este artigo e veja como emitir seu boleto Banco Brasil.

Como Atualizar Boleto Banco do Brasil?

Você precisa atualizar boleto Banco Brasil e não sabe como proceder? Fique tranqüilo! A partir de agora você vai ver o passo a passo detalhado de como fazer essa atualização de modo rápido e fácil.

De início, já te informamos que você pode fazer essa atualização pelo site do BB ou por uma agência do Banco. Para fazer essa atualização, você vai precisar ter em mãos alguns dados importantes. Você precisa saber o número do CPF do beneficiário e do pagador.

Mas caso deseje, poderá também atualizar boleto Banco do Brasil pela Linha Digitável, que é a mesma coisa que o código de barras. Essa informação pode ser encontrada em um boleto vencido.

Para emitir a 2 via boleto Banco do Brasil pelo site, você precisa acessar o endereço www.bb.com.br e clicar na alternativa ‘2ª via de boleto ou atualizar vencido’.

site do BB

Acesse o site BB para atualizar seu boleto!

Agora vamos ver como você pode emitir boleto banco do Brasil por diferentes maneiras!

Leia também os artigos:

Atualizando através da Linha Digitável

Para atualizar boleto BB por meio da Linha Digitável, você precisa inserir no espaço em branco logo abaixo no nome ‘Linha Digitável do Boleto’, assim como mostra a imagem a seguir.

emitir boleto Banco do Brasil

Preencha as informações e emita seu boleto!

Essa linha Digitável corresponde ao código de barras, impresso também no boleto. Digite cuidadosamente para não haver erros. Após isso, identifique a imagem de segurança e digite no espaço ao lado e conclua clicando em ‘Confirmar’.

Em seguida você já poderá imprimir o seu boleto atualizado Banco do Brasil.

Atualizando através do CPF/CNPJ do Beneficiário

Você também pode conseguir a 2 via boleto Banco Brasil por meio do CPF ou CNPJ do beneficiário, ou seja, informando os dados da empresa ou pessoa que receberá o valor pago.

Para isto, basta digitar o número do CPF ou CNPJ do beneficiário no espaço em branco. Você também terá que digitar o número do CPF ou CNPJ do pagador, ou seja, da pessoa responsável pela dívida. E por fim, digite o número do documento que vem impresso no boleto de pagamento.

boleto atualizado

Informe os documentos requeridos para atualizar boleto

Para saber o número do documento, você pode consultar um boleto vencido e procurar a informação logo abaixo do nome do beneficiário.

Após digitar todas as informações, informe o que aparece na imagem e depois conclua clicando em ‘Confirmar’.

Atualizando através do CPF do Pagador

A atualização do boleto Banco do Brasil também pode ser feito somente com o número do CPF do pagador e com o Nosso Número. O Nosso Número pode ser encontrado no boleto vencido, na parte lateral.

Após digitar as informações solicitadas, informe a imagem de segurança e depois clique em ‘Confirmar’.

2 via boleto banco Brasil

Digite o CPF do pagador e o Nosso Número!

Qual o novo vencimento do boleto?

Sempre que você precisar atualizar boleto banco Brasil 2 via, a data do vencimento muda. Após a data de vencimento original do boleto, a nova atualização vai gerar oura data.

O novo dia de vencimento será sempre o dia da atualização. Se você fizer a atualização do boleto vencido no dia 05 de Janeiro, o vencimento será para o mesmo dia e ainda que você esqueça ou não consiga efetuar o pagamento, o boleto não será mais válido no dia 06, ou seja, será preciso fazer outra atualização.

Atualizar Boleto Banco do Brasil na Agência

Mas se você não quiser atualizar seu boleto pelo site, poderá fazer isso diretamente em uma das agências do Banco. Você só precisa ter todas as informações necessárias em mãos.

Na própria agência você consegue atualizar e emitir boleto, além de fazer o pagamento. Mas para isso, você tem que chegar antes do horário de fechamento da agência.

Agência BB

Vá até uma agência para emitir seu boleto!

Telefone Banco do Brasil

Se você tiver alguma dúvida com respeito a este assunto ou sobre qualquer outro assunto, poderá ligar para o telefone do Banco do Brasil. O atendimento ocorre 24 horas por dia.

Telefone banco do Brasil: 4004-0001.

Quem é deficiente auditivo ou de fala também pode se comunicar pelo número 0800 729 0088. Para informações, cancelamentos e reclamações você pode ligar para o 0800 729 0722.

Mas se você já tentou resolver um assunto e não teve êxito, então ligue para a Ouvidoria Banco do Brasil: 0800 729 5678.

Aplicativo Banco do Brasil

Através do aplicativo Banco do Brasil você também consegue atualizar o boleto Banco do Brasil. Por meio desta ferramenta, que está disponível para aparelhos com sistemas iOS e Android, você pode fazer atualização de boleto e também seu pagamento através do débito em conta.

Com o aplicativo BB você não só consegue emitir a 2 via de boleto como também gerenciar suas dívidas, efetuar pagamento, solicitar cartões, fazer cancelamento, transferências bancárias, solicitar empréstimos, fazer investimentos e muito mais.

Onde pagar o boleto atualizado Banco do Brasil?

Você pode efetuar o pagamento de seu boleto atualizado em qualquer agência BB e também de outros Bancos, mas preferencialmente na rede BB.

Da mesma forma, você pode pagar seu débito por meio débito em conta, em Caixas Eletrônicos 24 horas, internet banking, pelo aplicativo BB e Casas Lotéricas.

Lembre-se que o pagamento em dias evitará a cobrança de encargos e juros.

Como atualizar boleto Banco do Brasil com segurança?

É muito importante fazer essa operação com muita segurança, já que se trata de documentos pessoais importantes. Dessa forma, sempre faça a atualização do seu boleto no site da instituição bancária. Nunca, jamais faça qualquer transação em outro site que não seja o do Banco do Brasil.

Além disso, sempre que você resolver fazer essa atualização na agência bancária, procure a ajuda de profissionais do banco e nunca aceite a ajuda de estranhos.

Verifique se o boleto que está em suas mãos possui o número que identifica o Banco do Brasil, que é o 001. Caso esse número não esteja impresso no início da linha Digitável, desconsidere o boleto e procure uma agência o quanto antes.

Veja neste vídeo como fazer o pagamento utilizando o App BB.