Glicemia Alta: Descubra Como Controlar a sua em 7 Passos!

A glicemia alta pode trazer muitos problemas de saúde e se não for controlada rapidamente, ela pode causar problemas sérios. Por este motivo, milhares de pessoas todos os dias recorrem a internet em busca de uma solução.

É importante dizer que o melhor caminho para conseguir a informação que você tanto deseja é procurando um médico especialista. Agora, algumas dicas encontradas na internet pode sim ajudar a diminuir as taxas da glicose. É o que daremos agora neste artigo, dicas do eu você pode fazer para baixar a glicemia alta.

Controle o seu peso

A glicemia alta é um problema de quase todos os diabéticos, porém, manter o nível da glicose controlada é essencial para evitar maiores problemas de saúde. Se a sua glicose é alta, a primeira coisa que você deve fazer é olhar para seu peso, pois o sobrepeso interfere também no controle da glicemia alta.

Glicose alta o que fazer? Regule seu peso! Quando você faz isso, você não só fica com a glicemia baixa como também evita o desenvolvimento da pressão alta.

Aproveite para ler também sobre:

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos é muito importante para qualquer pessoa, especialmente para quem tem problemas com a glicemia alta. Inclusive, muitos só descobrem essa doença quando estão praticando algum exercício, por causa dos sintomas da glicemia alta.

glicose alta o que fazer

Os exercícios físicos são muito importantes para baixar a glicemia

Quando você já possui a diabetes, uma das coisas que você pode fazer para controlar a glicemia é se exercitar. Qualquer movimento que você faça em um ritmo constante e que soe, já vai ajudar a diminuir sua glicose. Atualmente há diversos tipos de exercícios físicos, escolha aquele que você mais se identifica, que te dê prazer em fazê-lo.

Durma o suficiente

Glicemia alta como baixar? Durma o suficiente! Você pode não entender o que uma coisa tem a ver com a outra, mas já vou te explicar.

Segundo os especialistas, quando dormimos o suficiente o nosso organismo libera alguns hormônios importantes, inclusive aquele responsável por produzir insulina. Isso significa que, um sono de qualidade vai ajudar você a controlar sua glicemia.

Do contrário também é verdade. Uma pessoa que não dorme bem nem o suficiente pode ficar com os níveis de glicose alterados, ou seja, aumentar a taxa de glicemia.

Coma carboidratos complexos

Glicose alta como baixar? A alimentação tem uma parcela de influencia nessa questão. Quando o alimento não é o mais apropriado, dificilmente a glicose vai baixar, ao contrário, ela pode até subir e muito!

Você pode está se perguntando o porque a dica aqui é comer carboidratos? Isso mesmo, mas não é comer qualquer carboidrato e sim os considerados complexos. Eles são alimentos de baixo índice glicêmico, quer dizer que serão absorvidos bem lentamente pelo organismo e dessa forma você não vai ter um aumento repentino da sua glicose depois que acabar de comer.

Além disso, eles são ricos em fibra, que é outro nutriente muito importante para os diabéticos, pois a fibra além de ser considerado um alimento de baixo índice glicêmico, também ajuda a diminuir a fome e daí você passa a comer menos, porém, fica com uma sensação de saciedade. Glicemia alta o que comer? Carboidratos complexos!

Não pule refeições

Comer nos horários certos também é importante. Algumas pessoas pensam que se pular uma refeição vai ajudar no controle da glicemia alta, mas isso não é verdade! Muito pelo contrário, isso pode piorar a situação. A sensação de mal estar pode confundir as pessoas e muitas chegam a acreditar que são sintomas de glicose baixa, quando na verdade é a glicose alta.

Invista em chá

glicemia alta como baixar

O chá pode ajudar a diminuir a taxa da glicemia alta

Os chás são de extrema importância para quem tem diabetes. Muitos deles contribuem para reduzir os níveis da glicose.

Eles são muito recomendados para quem tem a glicemia alta na gravidez. Mas antes de sair tomando qualquer chá, procure se informar antes com um profissional sobre determinada planta ou raiz.

Deixe o estresse de lado

Todo estressado tem as taxas elevadas e não é diferente com o diabético. Se você tem diabetes, come direitinho, dorme bem, se exercita e ainda assim têm as taxas elevadas, o seu problema pode está associado com estresse e ansiedade.

Procure um meio para aliviar o estresse e tente evitá-lo. Dessa forma você terá a alegria de ver a sua glicemia baixa.