Viagem de Férias: Veja Como Programar a Sua!

Vai fazer uma viagem de férias? Já sabe para onde vai? E o que levar na mala? Pois bem, é sobre esse assunto que vamos tratar aqui neste artigo. Veja algumas dicas de como se preparar para uma viagem, para que ela se torne um momento de alegria e não de frustração.

Escolha um lugar para viajar

A viagem de férias é um período muito aguardado para todo aquele que estuda ou trabalha. Muitas dessas viagens ocorrem nas férias de julho ou no final do ano, viagem de férias em dezembro. Por isso, é importante escolher bem o lugar para onde você pretende viajar.

Algumas pessoas gostam de lugares mais tranquilos, já outras amam locais mais agitados. É importante definir para onde você vai viajar antes de qualquer coisa. No Brasil, um dos lugares mais escolhidos para passar as férias é o nordeste.

No nordeste há lindas praias, dunas, cachoeiras, clima quente e uma vasta gastronomia. Além disso, a cultura é diferente em cada estado do nordeste, é um verdadeiro mix de cultura. Mas independente do lugar para onde você pretende viajar de férias, seja pelo Brasil ou para fora dele, é fundamental escolher o destino.

Assim você vai poder providenciar hospedagem com antecedência, e resolver outras pequenas questões relacionadas ao estado ou país, quem sabe até escolher um dos pacotes de viagens disponíveis em sites de viagens.

viagem de férias de julho

Veja como programar sua viagem de férias

Organize sua mala

Depois que você definir o local onde vai passar as suas férias, é chegada a hora de organizar a sua mala. Algumas pessoas têm hábitos de deixar para fazer a mala só quando estiver mais perto, mas isso é um erro.

Com a pressa e a ansiedade, você pode se esquecer de alguma coisa, por isso, logo que você determinar o local das férias comece a fazer as malas.

Se você vai viajar para um lugar que faz muito frio, providencie roupas que te deixem agasalhada como, por exemplo, casacos, moletons, calças compridas, botas, luvas e cachecol.

Mas digamos que o destino de viagem seja para um lugar quente e com praia, então nesse caso, você deve colocar na mala itens como: chapéu ou boné, protetor solar, garrafa de água, chinelo, bermudas, shorts, blusas, camisetas, uma bolsa de passeio e qualquer coisa que ajude na viagem.

Mas não se esqueça de levar na mala uma câmera fotográfica e algumas peças de roupas para ocasiões como festa e jantar, além dos calçados.

Aproveite para ler também sobre:

Separe os documentos

Os documentos são de extrema importância numa viagem, principalmente se for internacional. Com muita antecedência é preciso providenciar o passaporte, o visto, carteira de vacinação e outros documentos exigidos pelo país escolhido.

No caso da viagem de férias ser aqui mesmo no Brasil, você só precisa ter consigo a carteira de identidade e o bilhete da passagem.

Reserve alguns remédios

Se você ou alguém que vá viajar com você faz uso de algum remédio de uso continuo, coloque também na mala. Talvez para onde você vá viajar, não seja tão fácil encontrar o remédio que toma. Além disso, é importante levar na mala medicamentos para enjoo, cólicas e dor de cabeça.

Pontualidade no aeroporto

Por último, mas não menos importante, seja pontual no aeroporto. Mas porque isso é importante?

Se você não tiver cuidado e deixar para chegar muito em cima da hora do embarque, você pode perder o voo, pois antes de embarcar é preciso fazer o check in e isso leva um tempo. Para não correr risco de perder o voo, faça um esforço de chagar pelo menos com uma hora de antecedência, mas se sua viagem de férias ocorrer no fim do ano, chegue no aeroporto com duas horas de antecedência.